REALIDADE BATE À PORTA

Em um passado não tão distante assim, via-se no palanque uma futura primeira dama combativa nas atitudes e com um vocabulário mordaz que contrastava com a péssima imagem da pseudo-influencer digital Carol Silva (mulher do prefeito Darci Lermen à época). Enquanto a cidade afundava em problemas na saúde e literalmente em buracos e lixo, Carol Silva viajava para a “Farofa da Gkay”, uma espécie de ode a futilidade humana, junto com seu marido Darci.

Darci, a essa época, permanecia numa espécie de letargia frente a hecatombe que sua gestão transformara a cidade de Parauapebas.

Beatriz Ramos com sua eloqüência verborrágica, reverberava seu discurso nas mídias locais, dizendo que não seria uma primeira dama de reality, mas sim uma que “dormiria no hospital” para resolver os problemas.

O ímpeto na resolução dos problemas que ganhava tanto destaque no palanque, arrefeceu de súbito e que antes era urgência virou despreocupação. O que era tão prioritário a ponto da primeira-dama precisar abrir mão do conforto de sua cama e ir dormir nas precárias instalações do HGP, se tornou motivos de um alegre piquenique ao lado do marido Aurélio Goiano na bacia do Araguaia em pleno defeso da piracema, com direito a farta publicação de fotos em todas as redes sociais que tem direito. Parece que a exposição que um bom “reality-show” que se preze proporciona e que a primeira-dama tinha tanta ojeriza e condenava nem é tão mal assim.

Pelo que se sabe, os problemas na saúde ainda continuam e a cada dia se avolumam e o que mais se vê são apenas inóquas ações cosméticas apresentadas pelo atual secretário de saúde. Como dissemos antes, temos um preocupante governo sem nenhum projeto e uma fala da primeira dama que virou xepa de feira em menos de 6 meses. Se fossemos fazer uma estatística, tudo que vemos nos discursos de todos desta gestão são feitos por 50% de promessas genéricas de conteúdo e os restantes 50% de baboseiras.

Se formos tirar uma conclusão destes números, lemos que a atual gestão é 100% incapaz de fornecer a população de Parauapebas a principal matéria prima que o elegeu: Mudança de mentalidade e um projeto de governo que faça jus a grandiosidade que Parauapebas ainda representa na região do Carajás.


Deixe um comentário