DE JOELHOS

Em sessão ordinária de ontem (06/03/2025), foi aprovado o requerimento do vereador Léo Márcio onde o chefe do executivo foi compelido a dar explicações sobre a desastrada fala. A aprovação do requerimento era o mínimo que se esperava em termos de coerência dos vereadores que estão com a imagem extremamente desgastada frente a opinião pública.

Mais do que uma desabafo, a fala de Aurélio junto ao juiz Lauro revela o desprezo pela Câmara de Vereadores. Na visão de Aurélio, os seus aliados da Câmara não passam de um valhacouto de corruptos, onde as consciências são compradas e pagas com cargos em troca de aprovação dos seus projetos naquela casa. Ao rolar a maçã envenenada para a Câmara, os vereadores não se deram conta que a oposição se fortaleceu substancialmente e a base aliada foi rotulada pelo próprio prefeito como fisiológicos. Caso os nobres vereadores se detivessem mais um pouco e analisassem com a devida calma e cautela essas declarações, chegarão a uma conclusão nada agradável de que Aurélio Goiano sacrifica a imagem da Câmara diante da população para salvar a dele. Isso é típico de uma administração que está fragilizada por não ter nada para mostrar em seus aspectos mais substanciais.

O Aurélio é realmente um personagem curioso. Aquele antigo vereador era um idealista, mas quando chegou à chave do cofre, o idealismo se perdeu em algum lugar. Durante sua trajetória política, Aurélio vivia imprecando culpa em tudo e sujando a testa de bronze da gestão Darci. Hoje é uma espécie de passarinho de si mesmo.

Sem projeto de governo, bate no peito como o paladino da ética e o campeão da moralidade, jogando a culpa nos outros como se fosse um biombo para esconder seus defeitos. Sozinho no tabuleiro, queima os peões e culpa a base, empurrando para o pelotão de fuzilamento da opinião pública a Câmara dos Vereadores.

Enfeitiçado por um tipo de ilusão onde acha que pode tudo, Aurélio enfrenta as crises que se avolumam em tão pouco tempo de gestão fugindo da realidade como um avestruz, enfiando a cabeça na auto-estima e mergulhando sua administração na mesma lama que sugou a administração anterior.

De joelhos, chegou a hora da Câmara mostrar a que veio e pedir cabal explicação, com nome e CPF, dos vereadores que supostamente o assediam por cargos em troca de apoio. Seria uma ótima oportunidade para provar para os eleitores de Parauapebas que não se acovardaram.



Deixe um comentário