SAÚDE DOENTE

O HGP retrata como a saúde pública de Parauapebas tornou vítima constante de administrações péssimas. Os doentes que acodem à saúde pública de Parauapebas estão à mercê da gestão terceirizada e sofre muito com a inépcia do gestor municipal de saúde. Além do velho problema da fila de cirurgias eletivas, que não se resolve, o secretário Marcos Vinícius mostrou uma saúde de mostruário tipo exportação.

Nessa cidade, a saúde gerenciada pelo Dr. Nerd, como é chamado, se aproxima do ideal, com experiências exitosas segundo seu entendimento. Os parauapebenses adorariam viver nessa cidade alternativa apresentada nas mídias pelo secretário de saúde. Resta descobrir onde fica esse Hospital Geral de mostruário na Parauapebas real onde o que se vê são pacientes em corredores, gente aguardando atendimento médico e acompanhantes deitados no chão.

Apostando nos poderes milagrosos do divino, agradeceu na ultima sexta (25/04) a articulação do Yuri (ASELC) para a realização de 10 (dez) cirurgias que estão aguardando na fila a , pasmem, 10 anos. O mais chamativo nessa noticia é que a ASELC esteve no governo passado e nada fez, ou seja, o problema não é de hoje.

Uma de suas fisionomias mais revoltantes era a imagem do doente estirado na maca, esquecido no corredor do hospital. Preocupado, o atual prefeito mandou chamar o doutor nerd e entregou-lhe a saúde. O resultado é que os doentes continuam abandonados no corredor. E o prefeito observa tudo à distância, com ar de superioridade, ainda culpando o governo Darci que mantinha contrato com a mesma OSS que administra atualmente o HGP. Sem saber onde colocar a culpa, o Doutor Nerd vai entrando na frigideira, e em pouco tempo ele verá que ela recairá exclusivamente sobre seus ombros.

Ao espetacularizar os problemas em sua pasta com criação de vídeos sem nenhuma ação efetiva que mude a realidade dos cidadãos e ainda explorar politicamente o buraco que se encontra a saúde de Parauapebas, Marcos Vinícius dá sinais que a saúde da cidade está cada vez mais doente. E essa constatação fica mais triste sabendo que o mandatário da saúde é médico. E nerd.


Deixe um comentário